O jornalista contratado pela FIFA para fazer documentários focando nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Mehrdad Masoudi,visitou hoje, junto com o cinegrafista James Mason, o atelier de Davi Teixeira em sua residência. Masoudi conheceu Kfundó, o ventríloquo que acompanha Davi em suas apresentações culturais. “Vamos fazer de Kfundó o mascote da cidade do Recife para a Copa de 2014” afirmou o jornalista, que se divertiu e não economizou gargalhadas com as piadas de Kfundó e seu mestre.
Davi e Kfundó apresentaram a literatura de cordel, a xilogravura, mamulengos entre outras expressões culturais típicas do estado de Pernambuco. Davi improvisou uma apresentação com Kfundó sobre o cordel “A Taça é Nossa e o Boi não Lambe” sobre o time pernambucano Santa Cruz e falou também um pouco da sua história como artista pupular.
O documentário sobre Pernambuco será apresentado ao público através de todas as emissoras de TV oficiais da FIFA, como a britânica BBC e a Rede Globo no Brasil. O material, que será apresentado em cerca de 200 países em todo o mundo, deve ir ao ar em março e terá 30 minutos de duração, com mais 30 minutos de material extra.
Masoudi e Mason são ligados à IMG Sports Entertainment Media, empresa responsável pelos programas da FIFA TV, que tem escritórios em todo o mundo, principalmente Europa e Estados Unidos.
Veja mais imagens no álbum de fotos “Entrevista da Copa do Mundo de 2014“.