Davi Teixeira e Meca Moreno talham xilo de Livro vencedor do FNLIJ
Pelo segundo ano, a escritora e ilustradora Rosinha Campos ganha o Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, realizado no Rio de Janeiro. Baseada no trabalho de Leandro Gomes de Barros, escritor paraibano da literatura de cordel, ela readaptou três dos seus livros que foram ilustrados com matrizes de xilogravura entalhadas por ela, Meca Moreno e Davi Teixeira. Palavra rimada com imagem, composta por três títulos: A história da princesa do Reino da Pedra Fina, A história de Juvenal e o dragão e A história da garça encantada da Projeto. Leia mais.
Caça ao Dengueladen | Fantástico – Globo.com
Davi Teixeira: 49 anos, três filhos, pernambucano de Bezerros, uma cidade do Agreste, a cem quilômetros da capital. A missão que ele resolveu cumprir, por conta própria: combater um inimigo público dos brasileiros. Ex-agricultor, ex-frentista de posto de gasolina… Leia mais.
Cordéis ironizam o mundo político
Entre as décadas de 1920 e 1950, notícia importante na política se espalhava pelo interior do Nordeste não por jornal ou rádio. A eleição de um senador, a morte de um político importante e denúncias de corrupção chegavam à boca do povo pelos versos dos folhetos de cordel. Leia mais.
Visita do cordelista Davi Teixeira | Escola Encontro
Algumas fotos do primeiro contato da turma do 4º ano (profª. Taciana), com a Literatura de Cordel. Leia mais.
Um grande poeta na Fenneart: Davi Teixeira (07/2007)
Ainda durante a Fenneart, conseguimos conversar com Davi Teixeira da Silva, grande poeta de Bezerros, interior de Pernambuco, que participou da feira para divulgar não só sua literatura em cordel como também seus mamulengos e xilogravuras. Há alguns anos sem conseguir emprego, Davi decidiu batalhar, pelo pão de cada dia, através de sua arte, principalmente os cordéis e bonecos. Leia mais.